segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Meu carro é vermelho (verde) só uso espelho pra me pentear

Em 1982 foi um ano muito esperado por mim, afinal estava completando 18 anos e com isso Carteira de Habilitação e ganhar um carro!
Já comecei o ano fazendo altos planos, alias sempre fui de fazer planos, desde criança, com meus primos brincávamos mais fazendo planos do que brincando com o que planejávamos.
No inicio do ano já tinha comprado som para o carro e planejava as viagens muito antes da habilitação e do carro chegar.
Meus primos e eu passávamos horas pensando como e onde iríamos e o que faríamos.
Próximo do meu aniversário, meu pai me avisou que estava vendo um Fiat 147 para mim ( veja gente, na época não era um carro tão ruim e eu não queria um fusca por nada desse mundo). Uma semana antes ele comprou um verde... lindo, se bem que qualquer cor que ele comprasse eu iria amar... tamanha era minha ânsia por ter um carro! Foi uma festa, meus primos e eu ficamos horas olhando o bichinho... tirando medidas e tal para instalar o 'possante' som. Tinha comprado uns alto-falantes gigantes (hoje seriam ridículos) um amplificador com equalizador "tudibão" (Tojo GR300 com Eco) e um Toca fitas RoadStar (Kit Boyzinho anos 80).
Sai no sábado logo cedo para instalar o som.. sai cedo pra caramba, afinal eu nem tinha habilitação ainda, meu pai era super sossegado, sabia que eu dirigia medianamente ( eu me achava O piloto) como todo novo motorista.
Voltamos a tardinha com o super som no ultimo volume, meus primos todos metidos sentados na janela e eu todo nervoso dirigindo com o som alto, sei lá... dirigir com som alto me deixava nervoso, entramos na rua do meu primo e toda a galera na rua, parecíamos um trio elétrico e risada vem e risada vai, quase bati no carro do vizinho do meu tio, só não bati por que antes de bater meu primo caiu do carro em cima do carro do cara, afinal ele estava na janela do meu carro. Ai foi aquela gargalhada geral tirando barato da minha cara, só que da licença, tirar barato de 'moi' que já tinha pedido para baixar o som por que me atrapalhava? Aos gritos coloquei todo mundo quietinho e ninguém nem pensou em falar mais nada, nem se quer uma risadinha de lado e todos voltaram a ficar centrados no novo brinquedo!
O Fiat 147 era um carro legal, mas chamar o carro de Fiat 147 era sem graça, então resolvi chama-lo de Mustang Escarlate! e todo mundo sabia que quando dizia: - Tô indo pro Mustang Escarlate! era para o fiatizinho que eu ia.
Esse carro teve muita história, viagens para praia ou para o sítio, onde íamos só os primos homens. Onde achávamos que iríamos arrasar e acabávamos só dando muita risada e pegando muito pouca coisa! Mas fez parte de nosso aprendizado.
Na escola era quase que um ónibus escolar as vezes voltavam comigo 7 pessoas.... sim meu Mustang escarlate conseguia andar com 7 pessoas dentro.

Igualzinho ao meu Mustang Escarlate
 

Maurício é meu primo que mais tira sarro do mundo, isso até hoje!!






















14 anos depois das aventuras do Fiat
Festa de aniversário dos 90 anos de minha avó(1996)



Esta música é bobinha, mas me lembra muito a época que saiamos!

12 comentários:

Unknown disse...

O 147 do Bichinho continua firme e forte, desde 1985! :-)

Bruno Dezinho disse...

O primeiro carro é como o primeiro beijo, a gente nunca esquece. hehehe.

Tati disse...

Que fofo seu primeiro carro!!! rsrs adorei!
viu quanto ao comentário la no phinérrima sobre a bolsa dando volume no meu look, só tenho uma coisa p falar p vc: Bicha má!!!!
haahah
beijokas

Moro em um Kinder Ovo disse...

Toda geração tem uma história do primeiro carro para contar.Eu aprendi numa RURAL!!! Era turqueza e branca e era incrivel. Valeu pela dica do papel de parede. Vou fazer uma cara de gata velha (pela idade da rural você calcula a minha!!!). bjos

Fernanda Reali disse...

Não vou dizer minha idade nem por uma caixa de Ferrero Rocher, mas eu também tinha 18 anos no século passado. Ganhei um fusquinha branco, com bancos reclináveis, tinha um adesivo fofo do snoopy no vidro de trás, bom rádio... Ah, como era bom ser a única menina com carro na turma. Me sentia a menina superpoderosa, ahaha

beijoooo

Fabiane disse...

rs.....
ai como é bom passar por aqui pra dar risada!!!
então vc não queria um fusca de jeito nenhum?
mas super lindinho seu primeiro carro!

beijos

Guy Franco disse...

O 147 era mais um filhinho ou um amiguinho? Tanto carinho pelo brinquedo, né?

Anônimo disse...

AHUhsauha.. qdo eu fizer 18 vou querer 1 tb :P haushaushau... imagino qtas histórias, vc nem mudou mto, pelas fotos! :D xoxoCandy!

Aline Camargo disse...

Mas por que não um fuquinha? Rsrsrs...

Adorei o vermelho esverdeado!

DO disse...

Ah,o primeiro carro,rssss
Engraçado que até hoje me lembro de minha primeira vez SOZINHO no transito de SP.

Meu DEUS!!

rss

Abração,DAVID!!

Jonas lopes disse...

Cara eu tinha 32 anos de idade e nunca tinha possuído um automóvel e nem mesmo um telefone celular foi quando eu tomei a decisão de possuir meu primeiro carro isso em 2002 um fiat 147 ano 77 foi a maior alegria do mundo​ isso sem contar como ele estava quando eu peguei

Jonas lopes disse...

Rapaz o meu primeiro carro veio bem tarde aos trinta e dois anos depois de tomar uma decisão foi a maior alegria do mundo em 2002 um 147 1977 sem falar dá forma e situação que ele estava