quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Cantando... o que é isso?

Acho que todo mundo já cantou alguma musica com uma letra errada, as vezes algo  nada a ver com a correta,  fugindo totalmente do contexto da música, eu sempre tive minhas perolinhas.

Tipo:
Na música do Zé Ramalho 'Admirável Gado Novo" de 1980.
O correto:  Êeeeeh! Oh! Oh! Vida de gado Povo marcado Êh!Povo feliz!...
Minha versão: Leeeeooonor me dá cigarro fogo marcado eh! fogo feliz!  (Leonor da o cigarro e acende com um isqueiro feliz!)

Na musica da Elis 'Como nossos Pais' de 1976.
O correto: Tá em casa Guardado por Deus Contando vil metal...
Minha versão: Tá em casa guardada por Deus com tanto fio dental (aqui eu nunca pensei na falta de lógica)

Na musica da Clara Nunes 'Tristeza pé no Chão' de 1972
O correto: Vai manter a tradição, vai meu bloco tristeza e pé no chão...
Minha versão: Vai bandeira traição, vai meu bloco tristeza e cai no chão... (faz sentido, bandeira traidora cai no chão, tudo tem lógica)

Na música do Gil 'Pula caminha' de 1981
O correto: Pula, caminha não pode parar. Pula, caminha que eu quero passar.
Minha versão: Pula, Carminha não pode parar. Pula, Carminha que eu quero passar. ( Vamos Carminha, o rapaz quer passar!!!!)

Esta todo mundo na época errava.
Na música do Cláudio Zoli  'Noite do prazer'  de 1983
O correto: Na madrugada a vitrola, rolando um blues. Tocando B. B. King sem parar.
O minha versão e de muitos: Na madrugada a vitrola, rolando um blues. Trocando de biquíni sem parar.

Tenho uma conhecida que também tem uma pérola boa:
Na musica do Roberto Carlos 'Detalhes' de 1971
O correto: E até os erros. Do meu português ruim. E nessa hora você vai. Lembrar de mim
A versão dela: Até os erros do meu corpo guês moinho e nessa hora você vai lembrar de mim ( quem tem um corpo assim será sempre lembrado, vamos concordar com ela)

Tem mais coisas mas eu não consigo lembrar...
Agora, se eu for colocar as músicas em inglês, vou escrever umas 30 páginas, pois meu inglês de criança me atrapalha até hoje em fazer com que eu saiba das letras das músicas antigas... tudo fica muito estranho.


11 comentários:

Unknown disse...

As músicas ficaram bem melhores nas versões!! :-)

David® disse...

o que ser um "corpo guês"??? hahaha

lembrei da ex-bbb q tinha uma versão maravilhosa pra "We are the world"

Aline Camargo disse...

HAHAHAH! Pode crer, "trocando de biquini sem parar". Todo mundo erra essa! (Aliás, eu tb!).

Bjo!

Anônimo disse...

AHUshauhuahsuahsa, minha mamãe que adora fazer isso quando toca alguma música brasileira, OMG eu me divirto rsrsrs, mas eu erro muito por causa do inglês, então nem fica legal ahsuahsuahsu! Bjuu!

Unknown disse...

Oi, David! Estou seguindo seu blog há alguns dias, mas só agora irei me manifestar!
Menino! Fiquei sabendo agora que na música do Cláudio Zoli ele fala "tocando B.B. King", até hoje eu canto (cantava a partir de agora!) "tocando de biquíne", quase igual a sua versão... Mas eu não entendia bem essa estória de estar tocando de biquíne sem parar... kkkkkk
Amo seus posts, você me lembra muito um dos meus irmãos!
Fica na paz!
Abraços

DO disse...

Pode ter certeza que muita gente faz isto,rsss. Só não têm coragem de admitir,rss

Abração!

Poupée Amélie™ disse...

Hahaha... bárbaro!
Coincidentemente, cometia a mesma 'falha' no "...tocando de biquini sem parar..."

Como vc bem colocou, quem nunca cantou um trechinho errado?!

;)

Bruna Palomari disse...

Nossa,outro dia estava contando para um amigo justamente essas suas perolas de versões musicais. Agora com seu post posso provar que eu não estava mentindo!

Tati disse...

Morri de tanto rir....
Depois eu te conto as minhas pérolas e da minha mãe...hahahahahahhaha
Agora o pior foi eu cantar o hino da nossa cidade. Essa eu conto pra vc depois...vc vai rachar de rir..ahahahahahah
Beijos
Tati

Pauzer disse...

Grande David! Como sempre, com um post muito engraçado! Continue assim.
Aquele abraço!

Zuleide Felisberto disse...

eu tb cantava tocando de biquini...hehehe..

meu irmão tb é um grande inovador em letras musicais troca tudo, de propósito é logico!

minha amiga cantava aquela do Zeze Di Camargo: Se dia a gente briga..

ela cantava assim: se de dia é dia, e de noite é de noite...até hje qdo ouço esta musica lembro dela...

bj