sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Eu sei que eu tenho um jeito todo estranho de falar e de me expressar...

Conheço um sujeito que é supimpa, super gente fina, mas tem um vocabulário que é assaz estranho...
Alguns anos eu tenho tentado anotar suas palavras para poder guardar para posteridade.
Vou dar  nome dele como Ruberval para não ficar mal pra mim e muito menos pra ele... e quem me conhece e conhece ele, faz favor de não ser indiscreto e escrever o nome do sujeito aqui... e MUITO MENOS AVISA-LO que tem um post em homenagem a ele!!
Eu quero estar vivo para o fim de semana!

Logo que conheci Ruberval, ele contou me que depois que o pai dele morreu, cuidava do 'emporio' da família. Achei legal ele cuidar da vendinha do pai... ele bravo me respondeu: - Não, David, Empório é aquele negocio que quando morre seu pai e fica os bens!! (Espólio).  -Ah!!!! Respondi eu sem comentar absolutamente nada.
Dias depois ele veio com outra pérola: -Meu amigo viaja muito e vai muito em Pet Shop, vou pedir para ele trazer umas garrafas de Uísques. Eu já tinha sacado a falha, olhei pra ele e disse: - Nossa Rube, você tem cachorro alcoolatra?
Depois disso passei a me dedicar a fazer uma listinha.
A lista tem o nome de:
Coisas de Ruberval

Vou comentar algumas frases e outras nem precisarei...pois elas por si só estão explicitas.

Cadarpíu!
Desincantar =decantar
Grafiazo=grafiato
Pau do oco = santo do pau oco
Oustralia
Cabloco
American faitzs!! ( american pie )
Aritrocrastisco = aristocrático
Dicacando minha costa
Homensexuais
Cachorro lavrador!!
Fret = flat
Beto Carreto
Silcrin = silk screen
Lavratório = Lavatório
Mangagá = Mongaguá
dimiluiram = demoliram
Charuto abana
vaczeutomia ou vazeuctomia (no decorrer da lista irá aparecer mais umas variantes da mesma palavra)
Cebola adóre= cebola à dorê
bióloto ou biógolo ou bilógolo.... cada vez sai um
Evadi Passo Aéreo = Invadir espaço aéreo
Boca de poço (porco)
Fanático por evangelismo (?)
O cachorro ni sinti= o cachorro nem senti
Cara desmoelado (será q é s/ moela?) = cara desmiolado
jiu-gipcio = jiu-jitsu
tomar banho de chá grosso!! = sal grosso?
eu tive uma cisna
Abrias Copos ( habeas corpus ) outra frase que terá varias versões na lista
A lula tem pentagunos ou pentacolo?
Vagazão (ainda não sei o que é isso)
Pograma que eles crementa moto
Abras copus
Advogado tributalista
reconstriução do crime
meio gravante
pesca de frai (fly)
Centro é zona norte, né?
Anulidade = anuidade (de cartões)
Inzame de espermicida! sem comentarios
PARIZIA INFANTIL
mi mandando pra mim ( super mandando)
Delatado (Deletado)
Não se brigue, se confratize ( proverbio da paz do Ruberval)
Parmejão
Selvi serfice
(nas palavras cruzadas) Letra do Zorro: "O"
A Câmara é uma itinia que só da gasto
Eu si manquei
Onerisma
Bode respiratório
Escrapulo ( escroto, essa eu tive que perguntar )
Verneziana e virtôimperniablizante
Bitorneira Bipolar = Betoneira Bivolt
Queda de cabelo é genérico
Jacarta =Jack ass
Agua Bença
Abias scorpios (mais um)
Ele espiro ele ( ele se inspirou nele )
Se apaixonou prassônico
Puxa baba (não faço idéia)
Água-pecuária
My phoder= sua mãe ( quando resolve falar ingles)
Uninho Faili
Comprou um Rayban da nike
Vasoqueotomia e seus derivados.. vasecomia, vasteocomia.... de tempos em tempos, ele muda o termo
Catipú ( Capitú)
consultar o médico gimacologicamente
educalendario (educandário)
Confranetaria (confraria)
Golverine ( wolverine)
Obestem ( abster)
Manipóla.... (manipula)
Uso Campeão = usucapião
Nutrióloga ou Médico de gastronomia, gastrologia, Nutrologia ou Neutrologo! qualquer um que de um jeito na dosagem alta de gordura no fígado dele.
Bio interdance.... hipodemetria (nem faço ideia do que essas coisas são)
Uma veiz eu si fudi (desculpe o palavrão)
Cirquito esoterico
Eu quero uma camisa de algodão de facil transpire
Ruper Woldir (Whoopi Goldberg)
Duro esse negocio de frauda...o juiz pode interpedrar!
Maior rede de Logistica do Brasil = Maior rede de lojas do Brasil
Eu queria falar: Aquela baixinha. Mas é mais melhor dizer: A mais menor
asteristico=*
estai bone = estas bueno ( quando resolve falar espanhol)
Eu tenho pelo na orelha ingual meu pai.... é genérico
recepção colorante ou colorente (calorosa)
luizinha (luzinha, pequena luz)
personal trem
vaso-quitomia (mais um novo jeito para uma palavra popular na boca dele)
pilicinina
pénemunia
flanelista (flanelinha)
Panela Cocker ( panela de pressão Clock)
 
--*--
 
Mas vamos melhorar a imagem do Ruberval... apesar de ter perolas negras como essas, o rapaz é esperto tem um tino comercial fantástico.. o que lhe falta é uma conversação adequada.

Uísque de Pet Shop não
cai bem para seu cachorrinho

18 comentários:

Unknown disse...

Comerciante marcante! Acaba sendo sucesso justamente pelo vocabulário. :-)

Cida Lopes disse...

Olá querido,
Adorei o poeta do espelho,parabéns pelo filhão Kim você deve ser um ótimo pai,mas o seu amigo "Ruberval" deve ser uma figura! Beijos.

Aline Calamara disse...

Muito bacana o seu blog. Boa escrita. Também tenho um cantinho e se chama Prosa de Janela.
Vou adorar receber sua visita: http://prosadejanela.blogspot.com

Tati disse...

David, eu estou chorando de rir...pq estou imaginando as cenas....
hahahahahahah só vc!!! vc não existe!!
beijos mil
(esse post esta entre os 10 mais)
Tati

Aline Camargo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

Cara, com o perdão da palavra... mijei de rir!!!!

David® disse...

chorei de rir...chorei mesmo...os colegas do trabalho perguntaram o q eu tinha....rs

mto boa

bjo sogrão

Driks Barreto disse...

kkkkkk muito bom....deve ser bom ter um amigo desses!!!!risada na certa!nem precisa de pinga!kkkkkk

Fernanda Reali disse...

ótima, ahahaha!

Meu filho Guga de 6 anos fez parecido. Chegou furioso e disse: mamãe, Helena está demorando séculos no banho. Séculos, não, Miléculos!

Eu corrigi logo. Não é miléculos, meu filho, a gente diz Milênios.

E ele me "corrigiu" explicando:
séculos = 100 anos
milênios = mil anos
MILÉCULOS = mil séculos

ahahah, eu adorei! Agora o MILÉCULOS é usado aqui em casa sempre que alguém demora demias para fazer algo...

Lua Nova disse...

rsrsrrsrsrrsrr... morri de rir... só vc mesmo... também, com um amigo, digamos, tão "criativo" assim, tem material pra mais 3 posts facinho...
As que mais gostei foram: "bióloto, biógolo ou bilogolo..." e
"não se brigue, se confratize..."
Muito boas!
Ai, ai... ri que me acabei!
Beijokas.

Anônimo disse...

HUASHuhauhsaua... geeeente, isso foi outra língua p mim, tinha comunicação com este ser? haushuahsa... será problema? aloka hasuhau! Vou tentar seguir sua mega dica tah kkkkk, atóooron! Bjuu!

JeffCelophane disse...

Muitooooo bom isso
nossa que coleção voce fez de pérolas... parabens divertidissimo.
Um abração do Jeff

Calma que estou com pressa! disse...

oh my fhoder! o cara ia passar direto na perolas do Enem- o será E nemmmmm
amigo tu não conhece os famosos lenços PH??num credito ??
sab pobre quando vai asaro narz usao que? papel carissimo que comprou na farmácia ou Papel Higiênico-PH
eu tb tenho minhas peolas
bjs

Calma que estou com pressa! disse...

ai gene escrevi tudo errado - mas é o teclado que não acostumo - não sou eu não

janne falcão disse...

Vou contar uma ! Minha sogra comentando com as amigas sobre as maravilhas do cruzeiro que fez , encantada com todo o luxo ... ela manda a frase " Meninas é lindo um sub-mundo " , respirei fundo e agradeci a Deus , as senhorinhas já estavam todas tontinhas com tantas cervejas que eu havia servido. rsrsrsrsrs Mas confesso sou mestra em escrever tudo que vem na cabeça e muitas vezes sai cada M grande . bjo

DO disse...

O sucesso dele vem da divulgação,rsss
Abração,David e um otimo domingo!

Neli Rodrigues disse...

kkk, o difícil deve ser ficar perto do amigo sem cair na gargalhada!
Então, eu tenho um cachorro lavrador que veio de uma cidade vizinha a Mangagá.
Tb tenho um amigo, que qdo era estagiário, trabalhava c/ processos de Uso Campeão e Abrias Copos e achava que Empório era nome de alguém, pois na capa do processo vem escrito: Espólio de Fulna de Tal...

Bjs♥

Suzy disse...

David, adoro seus textos bem humorados.
Bom, se esse seu amigo "Ruberval" for carioca, é possível que seja o mesmo que eu conheço, porque dois com o mesmo talento para o neologismo é coisa rara...rs
Boa semana ;)

Inaie disse...

So fico imaginando as conversas que voces levam, pra sair tanta variedade de vocabulario! Vamula, o cara e um genio...