quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Mister Magoo fake

Quando a gente é adolescente, tem umas ideias imbecis e quando você vai ao médico, no caso um oftalmologista, que da corda para suas ideias imbecis, você vai longe.
Quando entrei para o colegial, resolvi que queria usar óculos ( um perfeito nerd), fui todo feliz ao 'oculista' (esse é o nome que tem que ser dado para esse médico em particular), ele examinou meus joelhos, digo, meus olhos, receitou um óculos de 1,5 graus de miopia e já foi dizendo para fazê-lo na sua Ótica (um procedimento super correto, claro). Sai todo radiante feliz, finalmente estava pronto pra ficar com cara de feio e bobo, sei lá o que se passa na cabeça de um garoto abestado. Fiz o óculos mais feio que se usava na época, o 'oculista' (já entenderam por que esse nome) me disse que no inicio iria estranhar um pouco. Realmente quando coloquei o óculos me sentia um bêbado, mas depois de uma semana já estava acostumado. Passou se o ano todo e eu estava lindjo cada dia mais bunitxo.
No ano seguinte....
Volto ao meu querido e amado 'oculista' ele examina meus cotovelos, digo, joelhos, digo, olhos e percebe que preciso mudar de óculos, pois aumentou os graus. Beleza, uuuuhhhh!!! mais nerd estava virando! fiz outro óculos, dessa vez caprichei na feiura, fiz um tal de foto cromático, um bicho que ficava cinza escuro no sol, até com flash de maquina ele reagia... xuxu beleza!!
No ano seguinte voltei ao meu grande amigo 'oculista' e ele ficou admirado com o aumento da minha miopia e veio com uma brilhante ideia: - Por que você não faz lentes de contato além dos óculos? afinal você esta com 2,75 graus de miopia. Gente em 2 anos eu aumentei de 1,5 para 2,75 do jeito que ia aos 30 anos eu estaria de bengala branca!
Então lá vai o David radiante na lojinha de óculos do meu querido amigo 'oculista' fazer um óculos foto cromático e um par de lentes gelatinosas higt tech uuuuuu, agora além de nerd eu era ultra moderno!
E quem usou lentes na antiguidade, sabe que não era tããããão facinho assim a adaptação das bichinhas nos olhos. Demorei 3 meses para virar um expert em tira e põe lentes, mas reparei que todas as vezes que ficava de lentes eu tinha uma vontade absurda de dormir ou de ficar com os olhos semi serrados enxergava tão pouco que eu tinha a impressão que meus olhos estavam borrados de lágrimas, era um inferno ficar com as lentes. Mas o garoto Nerd-high-tech não desistia, sempre estava lá, hora com aqueles óculos horrorosos hora com aquelas lentes que lhe deixavam parecendo um japonês com os olhos serrados.
Passei um ano todo assim, chegou o inicio do outro ano, já havia terminado o colegial e chegou a hora de visitar meu fabuloso amigo 'oculista' mas para minha surpresa, o doutor saiu do convênio, tive que ir a outro oftalmologista credenciado meio que de contra gosto. Chegando lá, o homem examinou os olhos e não me receitou óculos nenhum, disse que não tinha grau nenhum. Achei que o médico era louco, fui imediatamente em outro e esse também me disse a mesma coisa, disse que não precisava de óculos.
Beleza de diploma tem meu amigo 'oculista'.
Interessante que essa criatura tem consultório até hoje no mesmo lugar. Isso aconteceu  no inicio dos anos 80! Medo dos seus pacientes.

Olha que belezinha o tal do foto cromático e eu do lado com os 'zolinhos' fechados
(Caso haja dúvida, eu sou o foto cromático de pé, ok?)


9 comentários:

Lua Nova disse...

Deus do céu!!! Que medo! Que absurdo!!!
Só vc mesmo, David.
Pela foto, vc deve ser daqueles que lutou com a balança a vida inteira, né? Deve conhecer bem o efeito "sanfona"... Oh tormento...
O dia que descobrirem esse maledeto "gen" eu o arranco com minhas próprias mãos!!!
rsrsrrsrsr...
Beijokas.

Bruno Dezinho disse...

eu vou ao "oculista" todo ano... uso óculos desde os 7, acho... cresci com eles... minha irmã me chamava de Clark kent (a camisa xadrez ajudava também). No ano 200 eu coloquei lentes e as uso até hoje... alterno lentes de contato e óculos... mas eu sou cceguinho, tenho 5 graus, quase 6 em cada olho, hhee. Sua história melembrou muito a minha. Beijooo.

a. luz disse...

Eu tive a mesma "experiência"! Só que com aparelho!
Achava o máximo!
Mas tive uma infelicidade e uma felicidade.
Eu realmente precisava usar aparelho nos dentes, porém não seria o "fixo" que era a última moda!

Enfim...usei 4 anos...
E faz 1 ano que uso óculos!

Nada como ter várias partes defeituosas!rs...

Abraçosss!!!

Tati disse...

Nossa, eu tb passei por isso...eu era criança e achava o máximo as amigas que usavam óculos. ahahahaha acho que de tanto querer hoje eu preciso.
Fui ao "oculista" semana passada, e aumentei meu grau! ixiiii!
p.s: fico imagiando o garotinho nerd-high-tech ahahahahahah
beijoos

Lolo disse...

Pérai, deixa ver se entendi.
Vc tava afimzaço de usar óculos. Seu "oculista", oportunista do caralho, sacou sua xanha, inventou seu grau, inventou que aumentava de ano a ano, inventou que vc podia usar lentes de contato, e vc nunca percebeu que enxergava sem os seus óculos sensacionais hight tech de última geração?
What?

Anônimo disse...

Eeeeita nóis... fiquei preocupado agora rsrs... esses médicos de lojinha de óculos devem receitar para todos mesmo... mas foi bem lá que fiz os meus... vou procurar outras opiniões ahsuashua ainda estou curtindo o momento nerd ahuahuahushauhsa.... adorei isso ashuahu bjuu!

Aline Camargo disse...

Huahuahuhauah!

Mais uma história sensacional do baúl do Deivis.

Eu tb entrei nessa, e não sei se foi por conta de uma miopia "fake" que acabei desenvolvendo uma de verdade...

Mas e aí, hj vc precisa usar ou não as parafernálias?

Eu acho o máximo que vc escreve coisas de uma maneira tão natural... coisas que muita gente tem vergonha de expôr!

Eu gosto assim!!! Desavergonhado!

Blogueiros sem-vergonha do mundo, uni-vos!

Fabiane disse...

que médico louco!
e vc nunca percebeu que era melhor sem ?

acho que tem umas coisas que acontece com a gente que são mais 'psicológicas' do que físicas viu.....

beijos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.