segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Cacarecos, codornas e temporada de abacates

Comentei muito por aqui sobre meu irmão Cacique Ubirajara, mas pouco falei do meu irmão mais velho, um sujeito que por si só já é um causo de família.
Joanes ( o tal ) já nasceu com uma marca na tempora direita em formato de meia lua, diz minha mãe que tinha vontade de comer abacate e passava mão na cabeça por cima da orelha, e o rebento nasceu com essa marca. Toda temporada de abacate, dizia minha mãe, que o pequeno ficava com sua  marca acentuada, já o meu irmão do meio, dizia que o Joanes ficava verde nessa época.
Joanes vive dizendo que minha mãe gosta mais dos outros irmãos do que dele, claro, que eu e o Bira adoramos mostrar isso! Ai o Joanes faz aqueles dramas e a gente fica todo feliz.
Mas as histórias do Joanes não param por ai, ele é O cara, acredita em tudo e em todos, já vendeu para um sujeito e esse sujeito lhe pagou com 2000 caixas de ovos de codorna... isso mesmo, 2mil caixas. Detalhe que o Joanes tem uma fábrica de colchões... ou seja ele vendeu colchões e recebeu em ovos....
Toda vez que nos reunimos ele adora ver se eu lembro dos parentes antigos... só que temos uma pequena diferença de idade, ele tem 13 anos a mais que eu. Ai ele vem com aquelas histórias:  -Você lembra do tio Arnaldo? Eu que sei da história da família, não necessariamente por vivência-la, disse: -Só sei dele por que o papai contou, pois ele morreu em 1967 e eu TINHA 3 anos, Pô! -AAAAH mas da titia Maria você não lembra! vem ele. - Essa eu lembro! ela morreu eu já tinha 17 anos! respondi. E por ai vai sua sabatina familiar do século passado. Claro que ele ainda vem com suas pérolas... MAS DO CACARECO VOCÊ LEMBRA! Eu olhei pra ele e respondi: O Cacareco eu nem era nascido, mas sei que era um Rinoceronte que ganhou um eleição. Ele me corrigi dizendo que era um hipopótamo.... e com ele não tem essa.. ele é mais velho sabe mais.. a sorte que o Bira veio em meu socorro dizendo que era um Rinoceronte.
Mas o Joanes não perde a esportiva, tenta sempre ganhar a disputa entre irmão. Isso é divertido!
Eu impressionado com a cremalheira nova do Joanes















13 anos a mais , porem ele tem mais cabelos e muuuuuito mais barriga!

7 comentários:

Tati disse...

Ai adorei.. ele parece ser bonzinho.
Você e suas histórias de family..adorooooo
Beijo beijo beijo
Tati

Unknown disse...

Mania de achar que gordinho é bonzinho... vai passar a mão no chifre do Cacareco pra ocê ver! :-)

Aline Camargo disse...

Que delícia de post! Muito fofos seus irmãos, quantas histórias curiosas!

Continuo seguindo seu blog com muito prazer!

Abração.

Sandra =^.^= disse...

Não tente entender, David.
Isso é coisa de loira...kkkkkkkkk.
Bjos querido e ótima tarde pra ti.

Anônimo disse...

Oi,
Tem pouco tempo que estou te acompanhando, mas já me sinto íntima, rsrsrsrsr, o mania que o "povo" tem de criar intimidade, rsrsrsrsrr.
Adoro suas histórias.
Beijão.

DO disse...

Pelo jeito seus irmãos são tão gente boa como vc,rsss

Abração!

lahti shirley disse...

hahahahahaha você é uma figura! :)

beijos