quinta-feira, 15 de julho de 2010

Quando sua memória é uma vaga lembrança



Nunca fui um primor para lembrar coisas. O engraçado que meu cérebro é meio que numérico, guardo datas, fones, placas, numeros de documentos... tudo ligado a dígitos. Mas quando o assunto é memória recente. Sou o mais puro e genuíno representante da raça Dory (Procurando Nemo).
Ultimamente bato todo dia meus recordes. Filme estou assistindo hoje, amanhã lembro do nome do filme e quem trabalha, mas já começo a esquecer do que se trata, no 2º dias, já não consigo lembrar quem trabalha, 3º dia, já não lembro nem o nome do filme, 4º dia, juro de pé junto que nunca assisti o filme, mesmo que você de um resumo do filme.
O pior que isso ta acontecendo muito frequente, até com livros. Aqui em casa eu e o Clark, estamos lendo o mesmo livro, estou 100 paginas na frente dele, as vezes ele comenta algo engraçado do livro, eu nem faço ideia do que ele ta falando, finjo até que lembro, mas lhufas, nada me vem na cabeça. Revista em quadrinhos nem quero comentar, já que as historias saem por partes, todo mês, e todo mês sou obrigado a reler a revista anterior, tendo impressão que nunca li antes.

No quesito Banco, ja aconteceram coisas absurdas. Tipo ir ao banco de carro, voltar a pé, depois procurar o carro na rua, não ve-lo, ligar para policia avisando sobre o roubo do dito cujo, por a mão no bolso encontrar o comprovante de estacionamento e ter que sorrir amarelo para a policia dizendo que foi esquecimento.
Outra pérola bancária, é eu assinar o cheque com uma caneta nova, a gerente achar a caneta linda e eu dar de presente a ela, 5 minutos depois de dar, ver a caneta na mão dela e dizer: -Nossa Elenice, eu tenho uma caneta igual a essa!
Outra recente, foi um serviço que me pediram. Ir ao banco Banespa, depois do expediente e entregar um documento a uma tal de Cidinha. Questionei minha chefe sobre o banco estar fechado, ela disse pra não me preocupar, pois a tal Cidinha já estava me esperando. E la vai o David.
Cheguei ao banco Banespa e fui barrado pelo segurança, claro! Ele me perguntou o que queria. Disse todo educado: -Vim entregar um documento para a Cidinha! o guarda me olhou com cara de "X" e disse: Não tem Cidinha nenhuma aqui! e eu, começando a perder minha classe e achando que estava com cobertura de chocolate de razão, disse: -Meu amigo, trabalho a 5 anos na Câmara Municipal e vejo todo dia essa Cidinha, lá buscando documentos.Vai se informar antes de me amolar! O guarda foi meio que contra gosto, afinal, ele que trabalhava no banco, ele que sabia quem tem nome de Cidinha ou não. Voltou com um sorriso de perversidade na cara e disse: Meu amigo, como eu te disse, NÃO TEM CIDINHA AQUI! eu já dando de Maria, a Louca, enchi os pulmões e disse:- Vou ligar para o Presidente da Câmara Municipal para dizer que você não quer deixar eu entrar... Peguei meu celular e comecei a falar com minha chefe, nisso, sai do banco duas funcionarias com lindos uniformes da Nossa Caixa... olhei para elas com olhar de paisagem e comecei a conversar com meu celular desligado fingindo falar com minha chefe.
Olhei para o guarda, (acha que eu iria dizer a ele que errei de banco? Nunca!! jamais!!) e disse, que minha chefe iria tomar providências e que eu voltaria mais tarde pra resolver isso.
Sai de la e fui para o Banespa, onde a Cidinha me esperava aflita com minha demora!

Poderia ficar horas aqui contando minhas peripécias de falta de memória... se eu as lembrasse!!

15 comentários:

Diego Hatake disse...

HAHAHAHAHAHAHAHA!!!
Puta merda, perdão por rir, mas essa última história foi demaaaaais... XD
E eu achava que tinha memória ruim, nossa...
Amanhã eu coloco seu blog na minha lista de favoritos. Beijo!

David Ramos disse...

Pode rir... é fato, eu sou um desmemoriado mesmo!

Beijo Diego

Tati disse...

David, não creioooooo!
To rindo muito...hahahahaha
Você é bem pior que eu!!
ahahahahah
Melhorar tomar Ginko Biloba...

Fabiane disse...

seria a tal...idade?
rs.....
também me esqueço de várias coisitas......mas você David merece um prêmio!

beijos no coração

Adriana disse...

Iupieeee! mais um menino!!

Mais tarde venho ler seu blog com calma, tá? Agora é muita criança na minha cabeça!

Beijos
Dri

Unknown disse...

David rachei de rir aki......palhacinho...bjossssssssss

DO disse...

kkkkkkkk,desculpe,amigo,mas acabei gargalhando aqui. É verdade que até conheço pessoas meio que "esquecidas",mas não como vc relatou,rsss

Já experimentou tomar gingkobiloba?

Quem sabe não ajuda. Abração!!

Lolo disse...

Ahhhhhhhh, que foda!
Achei que eu tava ruim de memória, mas você superou!!!!

Unknown disse...

Ai david....To com o mesmo problema que vc, viu...Mas nem saberia contar história nenhuma.. pq também não lembro! rs

Pelo menos o seu blog agora vai ajudar!! Seus causos ficarão salvos aqui na internet...
Vamos procurar algum remédio para a memória? dizem que comer bastante peixe faz bem.... Assim, achamos a desculpa perfeita para ir no restaurante japonês umas 3 vezes por semana! rs

Beijos

David Ramos disse...

Pois é!!! a falta de memória da uns bons "causos"!

Mas como vi por aqui, Helô, Déia, Tati, Fabers.... tem mais gente Dory do que se pensa!

Do. to pensando em bater no liquidificador um pouco de cogumelo do Sol, ginkobiloba, shampoo Francisco Alves ( esse troço serve pra tudo) e fazer um diet Shake! Quem sabe resolve!



Deia tô dentro!

vamos ver se conseguimos um patrôcinio do Yoshi's

Unknown disse...

se serve de consolo, já fui na nossa caixa (tbem)p descontar um cheque do HSBC... detalhe, o mico foi maior pq passei no caixa de um ser q eu não gostava...
buá buá!

Sandra =^.^= disse...

Liga não, moço. Eu te entendo perfeitamente.
Faço muito isso. Tipo, fui fazer compras numa cidade vizinha, cheguei lá deixei o carro num estacionamento, fiz as compras, peguei o ônibus circular, desci na rodoviária p/ pegar o outro que vinha p/ minha cidade, já estava entrando no dito cujo qdo olhei na bolsa e dei de cara c/ as chaves do carro...voltei voando p/ o centro antes que o estacionamento fechasse.
Quase deu divórcio.
Pois é, minha loirice está cada vez pior.
Abraços.

rose disse...

ehhhh....david.....passei uma tarde inteira rindo.....dessas histórias malucas.....só vc hemmm....!!!!!kkkkkkkk....

Anônimo disse...

Hey i am suuper boy

Anônimo disse...

Me lasquei... escreveu aí sobre mim também.... kkkkkkkkkkkk