quinta-feira, 29 de julho de 2010

Malhar é preciso, viver não é preciso!


Resolvi revolucionar minha vida! Fui fazer inscrição em uma academia! Empolgadissimo (até quando não sei) fui comprar roupas para o projeto (sim, fútil) e fui ao médico ( precavido e cagão).
Tudo certo, parafernália e exame em dia, alias exame tem que ter um parênteses a parte.
Meu chefe o Presidente da Câmara, é Cardiologista e é claro que fui utilizar dos préstimos. Marcado o exame para as 7 da manhã (detesto essas manias madrugadoras) me botam em uma sala e me arrancam círculos de pêlos... fiquei um xuxuzinho. Ai aparece meu chefe, uma pessoa que me vê todos os dias de roupa social, agora me vê sem camisa e com "sarna" no peito. Subo na esteira cheio de eletrodos e mando ver minha potencia ergométrica. A maldita esteira tinha vontade própria... ou melhor, vontade do chefe e rapidinho sinto meus "zóios sartando". Acabou o exame,fui bem na prova e estava tudo bem. Sai com o exame e fui lendo. Primeiro a felicidade de ler que na tabela de fatores negativos eu esta excluídos do "obesidades". Pensei: esse homem quer que eu vote nele! Depois li:- exame interrompido por exaustão do paciente. -Caray! eu nem reclamei pra ele dos"Zoios sartando".... ai vem o pior: distancia percorrida: 222 metros. -PQP eu quase morri por causa de 222 metros?... Sai tão desanimado que achei que a academia seria minha câmara de tortura de livre arbitrio... Por falar em academia.. vamos voltando ao assunto.
Cheguei todo vestido bonitinho, totalmente perceptivel que era marinheiro de primeira viagem, mas tô nem ai! Os professores com toda boa vontade do mundo explicam o funcionamento da esteira ( agora eu vou dominar a dita cuja) e o medo de me esborrachar e fazer showzinho?
Agora alguem me diz o que é esses aparelhos multifuncionais? o que esse povo que faz academia de calça jeans fazendo exercicio? o que é essa maldita dor nos meus braços??? ontem nas pernas, antes de ontem na panturrilha??? Todo dia doi alguma coisa!!!!!!!
Mas após 4 dias de academia, eu ja me achando que posso não depender tanto do professor, quase morro em um aparelho mutifuncional, que era pra alterar a função frentre, pra costas e eu ficando do avesso achando que estava certo tentando pegar aquilo. Só dava a professora correndo pra assessorar o pateta.
Mas por incrivel que pareça e apesar das malditas dores 'The day after', eu to gostando bastante... não estou indo pra virar um 'Mister Universo', nem pra pegar os "brotinhos" do pedaço. Estou pensando que falta menos de 4 anos para chegar nos 50 e eu quero estar saudável. Tááá existe uma certa competição subliminar... ja que o Clark esta lá fazendo e eu não quero ficar por menos!!!


Meu exame ergométrico com o chefe

Minha realidade, mas ja to dominando essa coisa




Minha meta pra próxima encarnação!! nunca mais irei nascer em uma familia de gordos!!!

8 comentários:

Paulo Rideaki disse...

Delicioso,voce aborda temas de forma tão gostosa que agente esquece até o medo que temos dos médicos.
Com muita irreverencia voce mostra o teu lado responsável com a vida!
Uma boa leitura, com bastante humor e informações precisas!

David Ramos disse...

Paulo, vc tem certeza que leu tudo isso? fui reler pra saber se era eu!!

Mas obrigadão meu caro!!!
Sempre sempe com palavras gentis!!!

Tati disse...

David essa foi a melhorrr....morri de rir...fazia tempo que eu não ria tanto...
hahahahaahaahah muito bom...
Acho que vou desistir de malhar, vou continuar na coca zero...
Beijokas

Lua Nova disse...

rsrsrsrrssr... um esforço admirável! Parabéns! Espero que vc persista até ter algum resultado pra não desanimar.
De qualquer modo, nos mantenha informados. Sua consulta médica foi hilária e achei muita coragem sua ir se tratar com seu chefe! Affff...
Beijos.

Unknown disse...

Davizinhoooooooo, adorei sua roupa de goleiro Bruno... vc esqueceu de comentar isso...
e +, p as dores nada q um bom dorflex nao resolva... e qto aos quase 50tão... vc sabe neh.. com academia ou sem vai ficar + gato!!
=PP
bjokinhas

Fabiane disse...

já vou comentar antes de ler!
David, passei por aqui!=)
adoro suas visitas diárias na recepção me informando das suas atualizações!
beijos no ♥

Fabiane disse...

hahaha
só você mesmo....
eu nunca nem pensei em frequentar uma academia.....
mas gosto de caminhar!
beijo

Anônimo disse...

Só quero saber qto tempo isso vai durar...bem que pagando dura! Tentei nessas férias fazer a geração saúde, puta que pariu , mas como é chato!!!!! Já consigo te imaginar...ISSSAAAAAA!!!!