segunda-feira, 5 de julho de 2010

Omelete de Xepa!

Cheguei, em casa, super com pressa na minha hora de almoço e sabendo que não tinha nada pronto.
Olhei a geladeira e fiz a xepa, pois no fim do mês sempre sobram rescaldos esquecidos. Peguei um buquezinho de brócolis ninja, peguei um pimentão que ja estava desistindo de ser consumido, um ultimo suspiro de mandioquinha ( da mesma safra do pão, uma salsicha, cebola e alho. Piquei tudo cru mesmo, e coloquei na frigideira temperei com pimenta calabreza e curry, deixei fritando com um tiquiinho de oleo e agua,enquanto isso, vou a caça dos ultimos ovos de casa. Bati 3 ovos com aquele batedor de mola ( minhas tias chamam de ploc-ploc) coloquei um tiquinho de leite e farinha de trigo... tiquinho mesmo, afinal não to fazendo panqueca.
Fritou tudo bonitinho, coloquei os ovos batidos e deixei lá...
Fiz um suco de laranja com cenoura ( totalmente xepados tambem)
E.. voi lá!!! um almoço pronto e com direito a não deixar nada no prato.

Nota: Estava com tanta pressa que comi e só depois lembrei que tinha que tirar foto! Vou repetir de novo e dessa vez tiro fotos.

Sou contra jogar fora alimentos.. nunca deixo estragar nada. quer me ver doente é ter que jogar algum vegetal fora por ter estragado. Acho digno usar tudo.... se não for em omeletes, pode ser em saladas ou sopas.... Um potinho de feijão pronto e congelado, salva muito.... uma bela sopa de feijão faz a reciclagem necessária para tudo ser aproveitado!

3 comentários:

Tati disse...

ahhhhhhhhhhhhhh sem foto!!!!!!!!

quero a foto já!!!

Fabiane disse...

tortura ficar lendo suas experiências na cozinha.....justo nessa horas!

Anônimo disse...

Meu, isso deve ser de família...será que passamos por severas privações na nossa infância? Nunca acho que o legume ou mesmo a comida está totalmente estragada, pra que serve a pimenta oras bolas?? É só percorrer pelas páginas da história pra ver que tudo se resolve com uma boa dose de pimenta, como diria o autor desse texto, acho digno!!