segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Guaraná com rolha

Eu conto minhas patacadas e fica parecendo que minha mãe só teve trabalho comigo... ledo engano... sou o último de casa, creio que minha mãe teve até um certo 'know-how' com minha pessoa.
Meu irmão mais velho, na infância foi até que comportado, somente uma enxada caiu na cabeça nada de muito grave ( Pensando bem, como ele conseguiu levar uma enxadada na cabeça, se morávamos na cidade de São Paulo?)
Agora o meu irmão, o Cacique Ubirajara, aaa! esse foi 'soberb', com 3 anos de idade, ele toma um copo de cândida (agua sanitária, agua de lavadeira ou corretamente falando Hipoclorito de sódio) e foi um Deus nos acudam por que alguém colocou o troço na garrafa de guaraná e o menino sem pensar 2 vezes tomou um copo todo!
Um ano depois, já com mestrado na arte, foi visitar a oficina do meu tio, e lá encontrou outra garrafa de guarana, não pensou 2 vezes, virou num copo e tomou o copo todo.... ô beleza, só que dessa vez era Tiner, (desconfio que meu irmão deveria ter frequentado os narcóticos anônimos, quando criancinha). Ai sim, foi um desespero, pois o moleque virou os 'zóio' e quase vai!
E mais uma vez no hospital, uma lavagem estomacal e tudo no lugar, tudo? Não, o menino tinha lombrigas, que depois dessa feita, resolveram ir embora, todas de uma vez.... ter um senhorio que faz isso, ninguém merece.
E o Cacique Ubirajara cresce forte e saudável ( não cresce muito, é o mais baixinho da casa) e vira um esportista, não sei se o melhor, mas se for pela quantidade de fraturas, foi recordista do bairro, 4 vezes as pernas e 8 vezes os braços!
Hoje em dia meu irmão continua carregando resquícios dessa mania com refrigerantes, pois ele vive aparecendo com refrigerantes estranhos em casa, tipo sabor Abacate, café, abacaxi, melancia, melão, de cor azul, verde, rosa, etc.... ( que sinceramente não faço ideia do que sejam).

Quem via a classe do garoto... nem imaginava que ja
 tinha tomado, Hipoclorito e Tiner.  Soberb!!

























Coisas de Bira

10 comentários:

Sandra disse...

David, suas histórias são hilárias, eu me divirto tanto!

Neli Rodrigues disse...

Coitada da sua mãe! Com três meninos deve ter ficado quase doida! Uma heroína!

Bjs♥

Tati disse...

Tadinho..ele tinha cara de quietinho...rsrsrsrs
Ai David, sua mãe é uma santa , sério!
Beijokas
Tati

Zuleide Felisberto disse...

coitada tua mãe David, ainda bem que são só 3, lá em casa somos em 7.

Sabe que criança, saudável tem disso, tenho um sobrinho que fazia isso, uma vez minha irmã colocou os bicos, queimadores do fogão que sujam de molho numa substancia lá, ele pegou uma cadeira, isso com 3 anos, subiu, e bebeu esta substancia..fora grilo que vc achava dentro boca dele...hehehe...hje ele tem 26 anos e é dentista,

é muito bom lembrar estas historias, depois do acontecido é logico!!

Lolo disse...

Coitado dele! Imagina as lombrigas atiçando a criança: "Hum, guaraná. Sua mãe nunca deixa você tomar guaraná. Vai lá e bebe tudo de uma vez e nem liga pro resto. E daí que tá com cor estranha. Melhor ainda! Que cheiro bom, hum, que gostinho..."

Unknown disse...

E de onde seu irmão traz essas coisas?? Fiquei com vontade, rsrs...

E pensar que ontem fiquei colhendo amoras na rua... Outro bom sinal!

Ana Karla Dias disse...

Olá, David!!!
Achei seu blog por ai e cuidei logo de linkar. Adorei td!
E a histórinha do seu irmão aew, heim?!!
Menino, q loucura!E ainda ele está vivo.(???) Eh mesmo um milagre!O milagre do Cacique...rsrsrs.
Estarei te seguindo para conhecer mais desse seu universo, descrito de maneira tão envolvente.
Abraços!!!

Bruno Dezinho disse...

Essas memórias de criança são as melhores.

Marilia Marques disse...

Oi David, gosto muito do modo como escreves, és divertido, é bom ler as tuas histórias, acabo sempre rindo.Desta vez acabei recordando, quer saber? ....tinha eu 2 anos de idade, acompanhava minha mãe no restauro de minha casa, encontrei uma latinha com "agua" perto dela e resolvi beber tudo o que tinha lá dentro....o que era???? Agua Rás, que é um toxico para tirar tintas....foi um "Deus que nos acuda"...não lembro de nada desse dia, mas lembro muito bem dos dias intermináveis que passei fazendo exames medicos durante anos...

Beijinho

Marília Marques

janne falcão disse...

Oi David. Amei o seu blog, é demais *-* . Sobre o filme do Percy Jackson eu concordo com vc totalmente... Faltou dinheiro, e uma Annabeth loira ! Mais mesmo assim achei muito legal.Esse negocio de ler livro rapido da uma tristeza...Eu ja estou no 5 =/ A forma como ele coloca a mitologia, eu acho que ele deve se meio- sangue não é possivel ! rsrsrs.
Beijo, Yasmin Falcão