segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Franqueza, opinião e educação

A partir da semana passada comecei a passar por esse dilema com pessoas amigas, outras nem tão amigas e outras nem amigas.
O que me aconteceu? bem, eu cortei meu cabelo e deixei um rabixo pequeno atrás (muito pequeno) e isso virou uma polêmica dos diabos! Quando alguém vê e diz, não gostei, tudo bem! acho que todo mundo tem seu gosto e eu não nasci pra agradar gregos e troianos, aceito numa boa. Mas quando a pessoa começa a te ridicularizar ou então questionar que você tem mau gosto ou que vai pegar uma tesoura e cortar o seu cabelo, isso começa a incomodar, Quando a pessoa começa a tentar juntar outras pessoas para tomar partido isso começa a me irritar... e gente, não queira me deixar irritado, não queira que meu humorzinho ácido seja despejado ao alheio. Eu sou cruel se necessário for!
E o que me irritou com tudo isso é que não foi uma  pessoa a fazer isso mas 4 pessoas.
Agora eu pergunto: Se eu gosto do que fiz se estou me sentindo bem, por que terei que cortar meu cabelo? só para não ter que aguentar as pessoas a reclamar ou a ridicularizar? Oras francamente!
Opinião é sua, franqueza tem limite e boa educação é ilimitada!!!!

O rabo da discórdia

















Nesta semana eu tiro uma foto do meu rabixo e coloco aqui para ser ridicularizado em rede

9 comentários:

David® disse...

sou da opinião que os amigos até podem tirar sarro uma vez...mas insistir na brincadeira não pq ela deixa de ser algo amigável pra quem saber se tornar algo ofensivo.

dá na cara desse povo se preciso for.

se precisar, eu empresto até minha gilete..hahaha

bjão e boa semana

Lua Nova disse...

Eu sempre usei o cabelo curto e adorava deixar o rabichinho... não sei porque alguém poderia pegar no seu pé por causa disso... é falta do que fazer, bando de desocupados... O David tá certo! Dá na cara desse povo!!! rsrsrsrsr
Rapa!!! Tava atrasada nas leituras!
Pronto, agora to em dia! O tempo tá maluco. Passe sem a gente ter tempo de perceber.
Beijos, querido, e uma lina semana pra vc.

PS> não corta o rabicho e põe a foto pra gente ver, tá?

lahti shirley disse...

hahahahhahahah ''ridicularidado em rede pública'' hahhahahah

é verdade! eu costumo dizer assim por exemplo - ''olha aquela dona estar vestindo saia laranja de bolinha com uma blusa listrada pink xadrez e estar linda! mais se fosse eu,ai o povo ia dizer - ''prende essa doida que fugio do ospicio!''
é assim meu amigo! bote a foto,e darei a minha sincera opnião!
bjs

Tati disse...

David....se vc não tivesse me falado dessa situação eu nem ia lembrar do seu cabelo...rsrs
Tá muito pequeno pra falarem tanto assim...paraaaaa que tá muderno e eu achei super legal.
Beijokas
Tati

Unknown disse...

(Sinto muito, mas você pediu por isso, rsrs): tô louco pra ver o seu rabinho e tenho certeza de que ele é liiiiiindo!!

Unknown disse...

Agora sério: odeio quando ficam criticando. O povo - que nem é amigo, principalmente, no máximo colega de trabalho - adora se sentir "dono" da gente... ARGH!

Unknown disse...

por favor, seria possível eu ver o seu rabixo? prometo limpar minha tela emeu teclado depois de melar eles todinhos. :-)

DO disse...

Bom,amigo pode até gozar se não gostou,mas claro que fica por ai a partir do momento que percebe que chegou no seu limite.
De resto,amigo,isto é falta do que fazer e muuito de inveja por vc ter PERSONALIDADE.

Abração!

Ah,impossivel eu não gargalhar aqui com os comentarios do Edu,rsss

Bruno Dezinho disse...

Não há nada mais desagradável do que a situação que você descreveu. Opinar é bem diferente de ridicularizar, de satirizar, e em bom português, de encher o saco. A minha tem um dred do cabelo, eu particularmente não gosto, e ela sabe que eu não gosto, mas eu NUNCA disse pra ela que ela deveria cortar, e quando, nessa baboseira que você descreveu de encher o saco, quiseram pegar uma tesoura pra cortar o dred dela, eu fui o primeiro a protestar. Infelizente falta bom senso no mundo. Bom senso e respeito. São duas coisas que eu prezo, sempre.