segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

E depois das festas?

Desde que eu me lembro, sempre senti um vazio no pós festas. Aquela sensação de que todos os enfeites, presentes, fogos e aparatos perdem o sentido. Olhar enfeites no dia 2 de janeiro, me parece algo saudosista, algo que foi a muito tempo, que não pertence mais ao contexto.
O dia começa sem recordar de que é um ano novo de um novo tempo que começou... só lembro que tenho que maneirar na comida, alias sinto ainda um certo desconforto alimentar, como se eu fosse uma sucuri e ainda tivesse que digerir uma capivara velha de carne dura.
Tenho que ir trabalhar, não é ruim, afinal eu trabalho todo dia, mas chegar no serviço e começar a desejar feliz ano novo pra todo mundo.. como assim? feliz ano novo foi ontem.... hoje já é dia de trabalhar, que raio de enfeite é esse na minha mesa? deixa guardar, pra que ter uma avorezinha na minha mesa.
Certo meus gatos que destruíram nossa arvore de rolinhos, logo no dia 1ª a noite, bichos sábios!
Não pensem que eu estou revoltado com nada, todo ano é assim, é ressaca de festas, é essa maldita capivara que não dissolve no estômago. Ano que vem farei uma ceia só de alface!
Mas sou educadinho:


Feliz Janeiro de 2011 só faltam 355 dias para o próximo natal...vivaaaa!!


Indigestões de janeiro

7 comentários:

Rapha disse...

é verdade. Dá uma tristeza de começar tudo de novo. Mas todo ano novo eu vejo sempre uma oportunidade para começar de maneira diferente. É como se acontecesse mágica à meia noite do dia 1 de janeiro e tudo se tornasse diferente. E eu esse ano decidi começar a academia agora para ficar direitinho em dezembro. Isso que é investimento. XD

Bjs

Unknown disse...

Aaaah... tem que "digerir" o espírito do natal e ano novo por mais tempo... ok, tendo que ir trabalhar logo em seguida é foda (acho que por isso um monte de gente aproveita e sai de férias), mas... ADOREI seu telefonema! Beijos, lindão!

Neli Rodrigues disse...

Me dá um tédio ainda ter enfeites e árvore de Natal em casa, queria que tudo fosse guardado automaticamente em 02 de janeiro. E vc tem um capivara? Eu acho que tenho um elefante dentro de mim,kkkk.
David, tenha um 2011 maravilhoso e continue com este seu humor cheio de energia, que é tudo!
Bjs♥

Diego Hatake disse...

Também sinto esse clima estranho, saudosista... E de algo que aconteceu há poucos dias atrás. Acho que é porque a gente tem em mente que "vai começar tudo de novo" e fica assim. E então, é isso, vamos em frente!...

Bruno Dezinho disse...

É verdade, depois que as festas passam é que sentimos o ansaço. Feliz 2011 pra você, amigo.

Tati disse...

Concordo suuuper com vc David! Bom p começar não sou muito chegada a festas de final de ano, só gosto é do meu níver que é no final de ano, o resto passo. Mas ficar dando feliz ano novo em pleno 2 de janeiro....aff!rsrsrsr
Beijokas
Tati

Lolo disse...

Ah, eu até de dei um uta de feliz ano novo no dia 3, seu ingrato!
Eu adoro apertar o reset (o restart? ah, minha cabeça não consegue pensarrrrr) e começar tudo de novo, como se o ano anterior fosse pro arquivo morto, e temos lindas e promissoras páginas em branco para preencher.
Claro que isso normalmente acaba após o carnaval e resto passa a ser um saco insuportável.