domingo, 27 de junho de 2010

Decifra me ou te devoro (O Rugby)

O inicio do manual de como se jogar Rugby, deve ter uma esfinge esperando para devora-lo, caso você não entenda como jogar.
Posso tentar resumir o jogo... visualize:
O cruzamento do futebol com luta de boxe, pronto, você já entendeu a primeira parte.
Depois imagine um jogo com 1ºtempo onde as pessoas lutam e jogam a bola ( que por ironia do destino a bola não é redonda) no 2 º tempo, eles continuam lutando e jogando o melão, digo, a bola, só que com a diferença que a maioria esta com hematomas ou sangrando, alguns com o ombro deslocado, mas que num sistema de self service de auto tração, eles colocam no lugar.
Ai tem o 3º tempo, isso... tem 3º tempo, onde eles não estão mais em campo.... todos estão em um boteco próximo ao campo bebendo cerveja, note que isso é regra do jogo, isso mesmo, esta nos estatutos dos jogos de rugby no mundo inteiro, onde o time da casa oferece cerveja e acepipes ao adversário. Isso faz com que os jogadores não tenham exatamente um corpo atlético.
Tem outras coisas estranhas no jogo, tipo o jogador corre pra frente mas joga a bola para trás para outro companheiro. Brincam de empurrar uns aos outros e a bola fica no meio ( nessa hora a bola me lembra um ovo de uma ave rara que tenta proteger seu futuro filhote).
Como é a pontuação? pode ser 5 ou 3 ou 2, isso é um dos maiores enigmas da Esfinge, existe uma variedade de pontos. A jogada que mais vale ponto, nem parece que foi ponto, a que vale menos, é a que parece que vale mais. Um nó apertado para leigos, mas um doce de leite para os fãs!
E pra quem joga... Rapazes o campo esta um mel!!!
-
*Cenas corriqueiras de um jogo

O Scrum ( a brincadeira de empurra empurra onde as aves tentam proteger o ovo )
Isso é algo como cobrar uma lateral, a recepção é fantastica. Erguem um dos jogadores pelo calção para pegar o grande ovo, esmigalhando os outros ovos.
Se você se perguntou como eles se machucam, esta foto da pra entender
Detalhe, eles gostam de se machucar, algo masoquista que só quem joga entende

Um comentário:

Tati disse...

Sinceramente eu nunca entendi tb......pra te falar a verdade quando eles se juntam no meio do campo, achei q era algo como um grito de guerra hahahahahahhahaha.