sábado, 26 de junho de 2010

Clube do Chocolate quente



Todas as vezes que começa o inverno eu promovo algum encontro obesinas...
Já é tradição de abertura do inverno meu creme de abóbora com anis e gengibre.
No ano passado fizemos, alem desse evento, o clube do chocolate quente.
Ou seja traga sua xícara (xicrão) e vamos esquentar o frio.

Pensa um chocolate quente bem gordo? isso, é esse mesmo.. o mais gordo que há.
Com direito a chantily, canela em pó e uma barra de chocolate amargo com efeito submarino.
O chocolate quente, acho que não tem muito segredo mas aqui vai um jeito de faze-lo

1l de leite
2 colheres de sopa de Maisena (a marca é com Z)
1 xícara de açúcar
6 colheres generosas do chocolate em pó... ( aquele da caixinha dos padres gays)
2 paus de canela.
raspas de laranja

Como faz?

Sem segredos, misture tudo menos a maisena, coloque na leiteira e deixe ferver, quando levantar fervura coloque a maisena dissolvida em meio copo de agua frio, misture bem e desligue o fogo.

Para o visual gordo delicia:

Coloque o chocolate em um "xicrão" cubra com chantily ( eu prefiro bater o creme de leite até o ponto, mas eu sei que o povo é preguiçoso e compra o spray). salpique a canela e coloque uma barrinha de chocolate, eu gosto do meio amargo, mas fica bom também com chocolate branco.

No dia seguinte faça uma caminhada de 2 horas que ta limpo, você queimou todas as calorias!

Pra semana que vem eu passo a receita do creme de abóbora com anis e gengibre.


2 comentários:

Fabiane disse...

hum....delicinha!
farei em breve , pra esquentar os ossinhos!
:)

Marina disse...

eu acho que essas canecas são minhas!!!!
hauahuahaua