sábado, 2 de julho de 2011

A semântica do Puta que pariu

Sempre estou as voltas com meu amigo Ruberval (nome totalmente fictício) contando aqui no blog. Não poderia deixar de contar sobre os vários significados que ele dá a frase Puta que Pariu.
Fora o sentido pejorativo da frase, Ruberval conseguiu criar algumas semânticas especiais para ela, as vezes em lugares totalmente inusitados e como posso dizer não convenientes, mas vamos aos casos ilustrativos para entender.

Certa feita alguns anos atrás a mulher do presidente da Câmara municipal adentrou em nossa sala e disse:
-Ruberval, você poderia tirar aquele carro para que eu possa sair com o meu?
-Puta que Pariu, já estou tirando, não se preocupe, estamos aqui para isso! - Disse Ruberval todo puxa-saco.
Nesse caso, Puta que pariu serviu como um Pois não!
 Outro caso; toca o telefone de nosso departamento:
- Senhor Ruberval, o senhor esqueceu seu celular em nossa agência. - disse a telefonista toda fofa.
-OO puta que pariu (sorridente) eu já estava nervoso preocupado com esse filho da puta! - veja que na cabeça dele ele foi educado e gentil.
Traduzindo a frase:
-OOOOO obrigado, eu já estava nervoso preocupado com esse celular!
Fico imaginando os olhos arregalados da telefonista gentil.
Mais uma?
O prefeito ( que ele insiste em achar que o homem é intimo porque estudou no mesmo grupo escolar que ele)
-Posso contar com seu voto, certo? disse o prefeito na época eleitoreira.
-Puta que pariu que eu voto!! e abraçou o prefeito!
Nesse Puta que pariu valeu como Claro.
Acho que o prefeito pensou que o abraço foi de tamanduá.

Não faço ideia o que quer dizer esse Puta que pariu
(Não é Ruberval, nem o senhor Amora.... roubei da Internet mesmo)

14 comentários:

Unknown disse...

Acho que falamos de assuntos semelhantes, hoje. Estamos perdendo certas noções do que é educação. E agora é feio dizer isso, o tal "politicamente correto" virou palavrão (e com razão, pois há muito abuso da expressão). Sei que seu texto foi pra divertir - e divertiu! :-) Mas pela paralelidade de assuntos, o comentário ficou meio "sério", do jeitinho que você sabe que eu não sou... :-)

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Entendo q está tudo certo ... eu como um bom Ruberval não me atenho muito a estes detalhes ... procuro na medida do possível externar o q sinto no mais alto astral possível e muitas vezes as pessoas não interpretam assim ... entendo e respeito ... mas sou assim ... aprendi q a vida é ´por demais complicada para a complicarmos ainda mais ... palavras são só palavras ... o sentido bom ou mal delas está na cabeça de cada um ... mas enfim ... vamos q vamos ... como respeito a todo mundo da forma q elas são, qdo percebo q elas não percebem como eu sou, eu tento enquadrar-me nos limites estabelecidos ... disse tento ... se não der ... me omito ... Simples assim ...

David Ramos disse...

Bratz.. como diria Ruberval... Puta que pariu! (concordo!)

Marilia Marques disse...

Oi David, lembra de mim? Tenho andado meio fora, tentei deixar um comentario tem ja uns tempos mas, depois de me inspirar, o pc engoliu o comentario, Foi no dia que voce resolveu colocar a "boca no trombone" acerca da sua vida amorosa e eu queria deixar meu "Amen pra você" mas não deu, fica hoje viu?
Já dei dando uma olhada pelos seus ultimos posts, e confesso que sentia saudade do seu jeito de escrever...Gosto de você viu? Estou bem longe, do outro lado do Oceano e atravessando uma fase bem ruim de minha vida mas "ler" você me anima.
Beijo grande da "Tugolandia"



Marília Marques
armazemdepaixoes.blogspot.com

Fê Iasi disse...

Puta que pariu! Tava morrendo de saudades de te ler! Bjo!

les_insone disse...

ah, saudade dos posts de David
Beijoooss
Giseli

Marilia Marques disse...

Oi David, obrigado pela visita, vou visitar você sempre e sabe uma coisa? Você tem toda a razao do mundo...agora doi muito, mas fui muito Feliz e valeu muito a pena conhecer o Joao...e de cada vez que lembrar desse amor vou lembrar que sei o que é amar e ser amado...muito, muito, muito...

Beijos querido.

Marília Marques

Lobo disse...

Eu tenho um amigo parecido... só que invés de falar pqp, ele diz Chulispa! pra tudo.

Chulispa... me pergunto todos os dias donde ele tirou isso hahaha

Renata Ascenso disse...

Oi...
Que história é essa de férias???
Vc não falou nada!!!
Já estou c/ saudades...
Bjs...
Rê!!!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Acho q algum dia vou precisar do mapa ... rs ... vou ter q ir pra Kagar ou pra Puta que Pariu ... rs

Fabiane disse...

huahuaha
de quem será que você está falando não???
puta que pariu!!!

tô com saudades!
beijo

Unknown disse...

PQP, tudo é mesmo uma questão de entonação ou intenção!!

heheheheh

abs!!

o Humberto disse...

Putaquipariu, muito bom! Hahahaha, Ruberval é muso.

Anônimo disse...

puta que pariu.....que legal!!!!
bjo

Rose...