quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Recordar: A Rifa

Recordando a primeira vez que escrevi uma historia da minha familia no "Era uma vez..."


A Rifa

A historia chega a aparecer até mentira, mas aconteceu mesmo.

O fato ocorreu no ano de 1973.

Estava meu tio num sábado depois do almoço, onde você esta fulo de ter trabalhado, em um botequim tomando algo que alegrasse seu dia. Chegou um senhor distinto, contando que era dono de um circo que estava encerrando as portas. Contou que teria que pagar as despesas com os funcionários e fornecedores e coisa e tal. Ofereceu ao meu tio uma rifa para ajuda-lo. Meu tio solícito e com uma certa pena da situação do homem, comprou a rifa, o prêmio? oras o que poderia ser o prêmio de um dono de circo? Um elefante... sim o elefante do circo. Meu tio não se preocupou muito com o fato, comprou e foi pra casa.

Na segunda feira, logo cedo, ligaram para o trabalho do meu tio, vejam só, meu tio foi o feliz sorteado e acabara de ganhar um elefante.... Pois é um grande, lindo e ensinado elefante. Claro que ganhar um elefante na cidade de São Paulo é uma coisa quase corriqueira, coisa de um em 100 milhões. Mas e ai, o que fazer com um grande, lindo e ensinado elefante? Meu tio com a vasta experiência em trato de animais ( note que minha tia nem cachorro deixava ter em casa), foi receber seu grande presente, onde deixa-lo? simples, na margem do rio Tamanduateí ( na época o rio ainda não era canalizado ) deixar o grande animal ficar lá pastando. A noite pensaria o que fazer com ele. Mas para sorte do meu tio e total infelicidade do elefante, o bicho comeu tanto mato contaminado de mercúrio, chumbo e outros metais que no final do dia estava morto.

Agora pense, o que fazer com um animal desse porte morto? por em saco de lixo e esperar o caminhão do lixo levar? e la vai meu tio o feliz proprietário do elefante grande, lindo, ensinado e morto, ligar para prefeitura para dar um fim descente ao animal. Teve que pagar uma fortuna ( hoje seria algo em torno de 2 ou 3 mil reais) para que viessem recolher o bicho. Resumindo este foi o prêmio no século, E o pessoal do Big brother se achando o máximo.

Agora cá com meus botões, hoje pensando nessa história, acredito que o dono do circo fez tudo isso de caso pensado, precisava se livrar do animal doente, contou uma história qualquer e um pobre ingênuo caiu e comprou uma rifa, provavelmente a única rifa vendida. Por falta de concorrência no jogo meu tio ganhou ou melhor dizendo... perdeu!



Moral da história, se beber não dirija e nem compre rifa de elefante!

9 comentários:

Moro em um Kinder Ovo disse...

kakakakaka, hoje o seu tio ainda seria responsabilizado por alguma associação protetora dos animais...

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

mas me conta uma coisa ... seu tio bebia? rs

Unknown disse...

Mataram o elefantinho! Que dó!! Que dó!!

SANDRA disse...

Guri,

Dei boas risadas aqui....
É óbvio que o pobre do elefante estava dando os últimos suspiros e teu tio é que foi o escolhido para arcar com as despesas...
A mente humana é realmente fértil!
Tem esperto prá tudo!

Agora.....fico com pena real do teu tio até hoje pagando o pato por ter sido bonzinho!

Beijinhossssssss

Lia Gloria disse...

Ai mas eu tô morrendo de rir, o pior é que toda vez que tô lendo tuas histórias, tem alguém por perto e fica perguntando 'o que foi?!', aí dá mais vontade rir.
Claro que foi de caso pensado. Lembrei agora da minha cunhada. Aqui em Belém, tem uma ótica que oferece bebidas aos clientes. Ela foi comprar um óculos de sol, aceitou os drinks(claro), bebeu horrores e comprou um óculos enorme, no outro dia tava deseperada pra trocar. O óculos era ridículo meu!!!

O filho da Chiquita. disse...

coitaaaaaaaaaado do elefante.
HAHAHAHAHAHAHA

Inaie disse...

to morrendo de pena do elefante.
E ligar pro zoologico ir busca-lo - nao seria mais facil e mais humano com o bichinho?? tadinho!!

Palavras Vagabundas disse...

Essa é uma das melhores historias só perde para o do acampamento! Sempre me pergunto como alguém compra uma rifa de elefante!
bs
Jussara

Lobo disse...

Olha, eu mesmo sóbrio compraria essa rifa. Imagina que irado ter um elefante! HAUAHAUAHAU