Quando entrei para o colegial, resolvi que queria usar óculos ( um perfeito nerd), fui todo feliz ao 'oculista' (esse é o nome que tem que ser dado para esse médico em particular), ele examinou meus joelhos, digo, meus olhos, receitou um óculos de 1,5 graus de miopia e já foi dizendo para fazê-lo na sua Ótica (um procedimento super correto, claro). Sai todo radiante feliz, finalmente estava pronto pra ficar com cara de feio e bobo, sei lá o que se passa na cabeça de um garoto abestado. Fiz o óculos mais feio que se usava na época, o 'oculista' (já entenderam por que esse nome) me disse que no inicio iria estranhar um pouco. Realmente quando coloquei o óculos me sentia um bêbado, mas depois de uma semana já estava acostumado. Passou se o ano todo e eu estava lindjo cada dia mais bunitxo.
No ano seguinte....
Volto ao meu querido e amado 'oculista' ele examina meus cotovelos, digo, joelhos, digo, olhos e percebe que preciso mudar de óculos, pois aumentou os graus. Beleza, uuuuhhhh!!! mais nerd estava virando! fiz outro óculos, dessa vez caprichei na feiura, fiz um tal de foto cromático, um bicho que ficava cinza escuro no sol, até com flash de maquina ele reagia... xuxu beleza!!
No ano seguinte voltei ao meu grande amigo 'oculista' e ele ficou admirado com o aumento da minha miopia e veio com uma brilhante ideia: - Por que você não faz lentes de contato além dos óculos? afinal você esta com 2,75 graus de miopia. Gente em 2 anos eu aumentei de 1,5 para 2,75 do jeito que ia aos 30 anos eu estaria de bengala branca!
Então lá vai o David radiante na lojinha de óculos do meu querido amigo 'oculista' fazer um óculos foto cromático e um par de lentes gelatinosas higt tech uuuuuu, agora além de nerd eu era ultra moderno!
E quem usou lentes na antiguidade, sabe que não era tããããão facinho assim a adaptação das bichinhas nos olhos. Demorei 3 meses para virar um expert em tira e põe lentes, mas reparei que todas as vezes que ficava de lentes eu tinha uma vontade absurda de dormir ou de ficar com os olhos semi serrados enxergava tão pouco que eu tinha a impressão que meus olhos estavam borrados de lágrimas, era um inferno ficar com as lentes. Mas o garoto Nerd-high-tech não desistia, sempre estava lá, hora com aqueles óculos horrorosos hora com aquelas lentes que lhe deixavam parecendo um japonês com os olhos serrados.
Passei um ano todo assim, chegou o inicio do outro ano, já havia terminado o colegial e chegou a hora de visitar meu fabuloso amigo 'oculista' mas para minha surpresa, o doutor saiu do convênio, tive que ir a outro oftalmologista credenciado meio que de contra gosto. Chegando lá, o homem examinou os olhos e não me receitou óculos nenhum, disse que não tinha grau nenhum. Achei que o médico era louco, fui imediatamente em outro e esse também me disse a mesma coisa, disse que não precisava de óculos.
Beleza de diploma tem meu amigo 'oculista'.
Interessante que essa criatura tem consultório até hoje no mesmo lugar. Isso aconteceu no inicio dos anos 80! Medo dos seus pacientes.
Olha que belezinha o tal do foto cromático e eu do lado com os 'zolinhos' fechados (Caso haja dúvida, eu sou o foto cromático de pé, ok?) |